domingo, 14 de novembro de 2010

Saltos à parte

Outro dia estava eu quieta no meu quarto, morrendo de tédio. E quando estou com tédio, geralmente me vem mil coisas à cabeça de como achar uma solução para destruir o maldito tédio. Então me lembrei que tinha uns exercícios de inglês para fazer, e resolvi encará-los, pois, eu como uma estudante de letras, tenho que estar apta para resolver esses tipos de exercícios, que em minha opinião, são bem divertidos de fazê-los.
Até aí tudo bem, escrevi um texto, fiz o Listening, mas então tinha o exercício Questions, que quer dizer perguntas. As perguntas eram bem simples de responder, pois elas eram do tipo: “Que tipo de restaurante você gosta de frequentar?” e “Qual seu programa favorito?”. Até que eu me deparei com uma pergunta muito interessante por sinal, que dizia bem assim: “Do you think women look better in high teels” (Você acha que as mulheres enxergam melhor em saltos altos?)
Acreditei ser uma piadinha machista, então eu respondi: “Sure. A woman in high heels sees the world in another way” (Claro. Uma mulher de saltos vê o mundo de outra forma.) Mas então, eu parei para refletir, e me dei conta de que eu, de certa forma, tinha razão, pois quando uma mulher está de saltos ela se sente mais segura de si mesma, mais poderosa, disposta a enfrentar qualquer coisa. Então me lembrei de um filme com a Cameron Diaz chamado “In Her Shoes” (“Em Seu Lugar”), no qual sua personagem, Maggie, é uma mulher baladeira, que não liga para trabalho e acredita que possui talento para atrair os homens usando os saltos altos de sua irmã Rose (Toni Collete), que por outro lado, é uma advogada bem sucedida, e só liga para o trabalho. Por ser gordinha, ela sofre de baixa alto-estima, tendo dificuldades de manter relacionamentos. Logo a única alegria da vida de Rose são os sapatos, pois, segundo ela, não importa se ela está gorda ou magra, o tamanho do seu pé será sempre o mesmo. Porém ela os usa pouquíssimas vezes. Até que um dia as irmãs brigam, e ficam três meses sem se ver. Obviamente nesses três meses muitas coisas acontecem com a vida de ambas, e isso ocorre devido à presença da avó materna, Ella (Shirley MacLaine), que elas acharam estar morta. Ella seria o catalisador do relacionamento das irmãs, as quais aprendem a fazer as pazes consigo mesmas.
Acredito que se algum marido, namorado, ficante, rolo, o que for perguntar à uma mulher para que tanto saltos, sendo que elas têm apenas dois pés, está aí a resposta, que em minha opinião, eu considero uma boa desculpa, pois eu, como mulher, AMO saltos. Ok, é verdade que grande parte do tempo eu uso tênis, mas eu prometi a mim mesma que eu vou torrar meu primeiro salário com sapatos e não com livros (como eu sempre faço.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário